UFPB oferece 60 vagas em preparatório gratuito para o Enem

As inscrições são realizadas através de formulário eletrônico
Prova do Enem - Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas, até 30 de março, para o Educa UFPB, curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, a iniciativa conta com 60 vagas em João Pessoa. As inscrições são realizadas através de formulário eletrônico.

Os interessados em participar do preparatório precisam ter cursado pelo menos dois anos do ensino médio em instituição de ensino pública ou como bolsista integral em escola particular, tenha uma renda média per capita menor que 1,5 salário mínimo e disponibilidade das 18h às 21h, de segunda a sexta-feira, para assistir às aulas.

A seletiva para ocupação das vagas ofertadas pelo Educa UFPB será em duas etapas. A primeira fase contará com uma prova, de português e matemática, que será aplicada no dia 1 de abril, das 8h às 12h, no Centro de Ciências Médicas da UFPB, no campus de João Pessoa. Já a segunda etapa, prevista para os dias 3 e 4 de abril, conta com a entrega dos documentos dos estudantes convocados.

As aulas serão de segunda a sexta-feira, no horário das 18h às 21h, e aos sábados, das 8h às 15h, no formato híbrido. Os estudantes terão monitorias e apoio pedagógico nas áreas de língua portuguesa, matemática, redação, ciências humanas e ciências da natureza.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES