Logística do Enem é ‘planejada e executada com estratégias de segurança’, diz ministro

'O mais importante é assegurar para todos os alunos e pais que a prova', completou o chefe da pasta
Prova do Enem - Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, se reuniu nesta quarta-feira (17) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e conversou sobre a logística de segurança para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Em sua conta oficial no Twitter, ele reforçou o que foi acertado durante a conversa. “A logística do Exame é planejada e executada com estratégias de segurança. O apoio da Polícia Federal no processo é fundamental para combater tentativas de fraude e garantir a isonomia do Exame”, diz a publicação.

Ele ainda mencionou os órgãos que serão ativados nos dias das provas para garantir a integridade das aplicações em todo o país. “A realização do Enem, antes e após a aplicação, envolve todas as estruturas de policiamento e segurança existentes: Exército; Polícia Civil; Polícia Militar; Bombeiros; Polícia Federal; Secretarias de Segurança e Polícia Rodoviária Federal”, afirma o ministro.


Prova com 'a cara do governo'

No vídeo publicado, o chefe da pasta ainda reforça o que havia dito mais cedo na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados sobre a prova ter a “cara do governo”, em apoio à fala do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última segunda-feira (15). “O mais importante é assegurar para todos os alunos e pais que a prova será realizada com toda a segurança, e eu vou adiantar para vocês, que a prova terá a cara do governo sim. Seriedade, honestidade e fazer as coisas com o máximo de competência possível, essa é a cara do governo do presidente Jair Bolsonaro", finaliza.

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, nos formatos impresso e digital. Esta edição conta com 3,3 milhões de inscritos, sendo que 68.891 farão a prova digital.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES