Confira todos os horários do segundo dia de provas do Enem 2021

Veja informações importantes e cuidado para não se atrasar
Participante acessando local de provas do Enem - Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Chegou o segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas versões digital e impressa. Em 2021, a avaliação foi realizada no último dia 21 e neste domingo (28), para a primeira aplicação, e 9 e 16 de janeiro de 2022 para a segunda aplicação, esta exclusiva para candidatos que foram beneficiados pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Nesta reta final, além de conter a ansiedade, os participantes do Enem 2021 precisam ficar atentos aos horários estipulados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Ministério da Educação (MEC). Por isso, o Vai Cair No Enem traz informações importantes sobre a avaliação. Confira: 

Abertura e fechamento dos portões 

Os portões abrem às 12h e fecham às 13h (horário de Brasília)

Início das provas às 13h30 (horário de Brasília)

Duração das provas 

21 de novembro - os candidatos terão 5 horas e 30 minutos para responder 90 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (45) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (45), além da redação;

28 de novembro - neste dia, os participantes do Enem terão 5 horas para resolução de questões das disciplinas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias  (45) e Matemática e suas Tecnologias (45).

Saída do local de prova

Primeiro dia - Sem o caderno de questões: Após às 15h30 
Com o caderno de questões: Após às 18h30 

Segundo dia - Sem o caderno: Após às 15h30
Com o caderno: Após às 18h

COMENTÁRIOS DOS LEITORES