Inep garante reaplicação aos candidatos do Enem Digital que tiveram prova cancelada em Petrolina (PE)

Sete laboratórios do IF Sertão foram afetados
No total, 76 candidatos foram afetados - Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), garantiu o direito à reaplicação das provas de matemática e ciências da natureza, realizadas neste domingo (28), aos candidatos que realizariam a versão digital do exame no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão), em Petrolina.

Em nota, divulgada nas redes sociais, o Inep informa que "uma falha técnica de conectividade" na instituição de ensino impediu que 76 participantes realizassem a avaliação digital. Logo, "os inscritos que fariam as provas na instituição terão seus direitos garantidos e poderão solicitar a reaplicação, na Página do Participante, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. As provas do segundo dia do Enem 2021 serão reaplicadas em 16 de janeiro de 2022", explica o órgão no comunicado. 

Ainda de acordo com o texto, o edital da versão digital assegura que os afetados "por problemas logísticos durante a aplicação possam solicitar a reaplicação da prova". Assim, "são considerados problemas logísticos, para fins de reaplicação, fatores supervenientes, peculiares, eventuais ou de força maior, como [...] falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante”, finaliza.

Confira a nota: 

 

 

 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES