Enem 2021: gabarito será divulgado nesta quarta-feira, 1º

Dados sobre a edição do exame 2021 foram divulgados na tarde desta segunda (29)
. - Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Danilo Dupas, anunciou, nesta segunda-feira (29), que a divulgação do gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 será nesta quarta-feira (1). A afirmação foi durante coletiva de imprensa, realizada em Brasília, para divulgação do balanço do exame.

Na ocasião, ao lado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, Dupas falou também sobre a data dos resultados da avaliação, como também, a taxa de abstenção registrada no último dia do certame, realizado no último domingo (28) que contou com as provas de matemática e ciências da natureza.

Enem 2021

A primeira aplicação foi realizada nos dias 21 e 28 de novembro, nas versões impressa e digital. Já os dias 9 e 16 de janeiro de 2022 serão direcionados aos participantes que se inscreveram após a reabertura das candidaturas, em setembro. Ao todo, 280.145 novos registros foram confirmados pelo Inep. Na mesma data será aplicado o Enem para adultos privados de liberdade e jovens cumprindo medida socioeducativa que inclui privação de liberdade (Enem PPL).

COMENTÁRIOS DOS LEITORES