Poliedro promove aulão gratuito para a Fuvest

Encontro será exibido, gratuitamente, pelo canal no YouTube do centro educacional
- Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

No próximo dia 9 de dezembro, o Poliedro Curso realizará um aulão gratuito e on-line, no canal do YouTube, voltado para quem vai fazer o vestibular da Fuvest. Os interessados devem se inscrever por meio da internet. No encontro, as disciplinas abordadas serão português, matemática, física, química, biologia, geografia, história e inglês.


A live tem como objetivo oferecer recomendações e fazer um direcionamento rápido, mas preciso, dos pontos importantes que podem aparecer na prova, considerando que a Fuvest é reconhecida por ser um vestibular conteudista. "É um vestibular que mede o nível de conhecimento do candidato, avaliando sua base teórica. É bastante exigente e mantém um padrão de cobrança em toda a sua extensão, demandando atenção na leitura e raciocínio lógico. Então, o aulão é mais um dos esforços do Poliedro para auxiliar os estudantes neste momento, com professores especialistas dando orientações para que alcancem seus objetivos", explica Márcio Guedes, coordenador do Poliedro Curso de São José dos Campos, segundo nota da assessoria de imprensa.


Para apoiar ainda mais os candidatos nesta reta final, Guedes lista as principais características do processo seletivo, que será realizado no dia 12 de dezembro:

Redação

A redação da Fuvest é uma dissertação de caráter argumentativo, que exige do estudante a capacidade de mobilizar suas opiniões e conhecimento sobre o tema para sustentar um ponto de vista. Como em qualquer redação, é exigido que o candidato se expresse de forma clara e adequada. "Recomendamos que os alunos leiam o manual e entendam muito bem as exigências dessa prova. No edital, estão expostas todas as exigências, assim como tudo que deve ser evitado na produção textual", diz o coordenador. 

Estratégia, calma e atenção – os cuidados nas provas de 1ª e 2ª Fase

A prova da 1ª Fase requer do candidato muita estratégia para gerenciar o tempo durante a execução das questões. O cuidado com o correto preenchimento do cartão de respostas também é um item importante nesse gerenciamento de tempo.

As provas da 2ª Fase merecem atenção no que se refere ao processo de dissertar, e exigem do candidato o foco no comando da questão. Um ponto muito importante é a exposição das respostas, que devem ter uma resolução clara e bem organizada. O candidato precisa se preocupar com sua grafia, pois uma letra ilegível pode prejudicar a correção.

É fundamental seguir o comando da questão. Se pediu para citar, o aluno deve citar. Se pediu para explicar, deve explicar. O candidato não deve se estender na resposta quando não houver necessidade, mantendo o foco na pergunta.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES