Pedidos de reaplicação do Enem 2021 se encerram nesta sexta-feira (3)

A solicitação é realizada por meio da Página do Participante
A solicitação é destinada a candidatos que e se ausentaram devido a sintomas de doenças infectocontagiosas ou foram afetados por problemas logísticos - Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 têm até esta sexta-feira (3) para solicitar reaplicação da avaliação. Os pedidos devem ser feitos por meio da Página do Participante e são direcionados a participantes, das versões impressa e digital, que se enquadram nos requisitos estipulados pelo edital do certame. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), candidatos que se ausentaram devido a sintomas de doenças infectocontagiosas ou foram afetados por problemas logísticos, de infraestrutura ou por outras ocorrências específicas podem realizar esta solicitação.

No processo, os ausentes devem  inserir documento legível que comprove a doença constando o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como, a data do atendimento. 

Em caso de deferimento da solicitação, o participante realizará a avaliação nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. Nesta data, estudantes que se inscreveram no período de reabertura das candidaturas e Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) também farão a avaliação.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES