Incrições para o vestibular 2022 da UnB começam nesta segunda-feira (6)

As candidaturas são realizadas por meio do site da Cebraspe até 20 de dezembro
Ao todo, a instituição oferece 2.112 vagas - Beto Monteiro / Secom UnB/Divulgação

As inscrições para o vestibular 2022 da Universidade de Brasília (UnB) começaram nesta segunda-feira (6). Período de candidaturas, de acordo com o cronograma da instituição, encerra-se às 18h do dia 20 de dezembro. Os interessados devem realizar as inscrições por meio do site da Cebraspe, responsável pelo certame, e efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 182. 

No entanto, segundo informações do edital, que está disponível no endereço eletrônico da banca organizadora, candidatos inscritos no CadÚnico do Governo Federal e oriundos de escola pública ou bolsistas em colégios particulares com renda familiar de até 1,5 salário mínimo podem solicitar isenção da taxa.  Ao todo, o processo seletivo oferece 2.112 vagas para quatro campis: Darcy Ribeiro (Brasília), Planaltina, Ceilândia e Gama.

O vestibular da UnB será realizado nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2022. Na primeira etapa, os participantes responderão 150 questões: 30 da língua estrangeira escolhida no ato de inscrição e 120 quesitos de língua portuguesa, literaturas de língua portuguesa, geografia, história, artes, filosofia e sociologia. Além disso, os estudantes também farão uma redação. Já no segundo dia, os candidatos terão 150 questões de biologia, física, química e matemática. O gabarito oficial está previsto para às 19h do dia 8 de fevereiro e o resultado final, ainda de acordo com o cronograma, será em 18 de março. 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES