Candidatos avaliam o último dia da reaplicação do Enem: “trabalhosa”

A reaplicação contou com as provas de Cências da Natureza e Matemática
Ao todo, a avaliação deste domindo teve 90 questões - Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O último dia de provas da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi realizado neste domingo (16). Na ocasião, os candidatos encaram quesitos de Ciências da Natureza, que conta com as disciplinas de física, química e biologia, e matemática.

Realizando o exame na Escola Estadual Sylvio Rabello, localizada na área central do Recife, Holga Moura, de 40 anos, contou ao Vai Cair No Enem que algumas questões de física exigiram mais atenção.            “Tivemos algumas complicações com relação a algumas questões de física, principalmente. Tinha algumas questões que precisavam, realmente, de cálculo”. Para ela, de maneira geral, a avaliação teve um nível intermediário. “ Tiveram algumas questões com o nível dois, três, mas que deu para fazer tranquilo”, disse. 

No mesmo local de provas, José Fernando Pereira, também de 40 anos, contou que o exame foi “estressante” e classificou as questões como “trabalhosas”. “Prova na área de exatas realmente é algo mais trabalhoso. Então, você precisa de um tempo para poder refletir, ter os cálculos e ter a certeza que está fazendo algo certo. No geral, para mim, foi uma prova muito trabalhosa”.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES