Vai fazer Fuvest ou Enem? Confira todos os horários das avaliações

Neste domingo (16), estudantes farão a segunda etapa da Fuvest e segundo dia da reaplicação do Enem
Os candidatos das avaliações precisam ficar atentos às informações - Pixabay

Neste domingo (16), estudantes farão a segunda fase da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e segundo dias de provas da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Os candidatos das avaliações precisam ficar atentos às informações e, principalmente, aos horários de fechamento dos portões e finalização das provas. 

Os participantes da Fuvest responderam a dez questões discursivas de português e realizaram uma redação. Neste dia, a abertura dos portões será às 12h e o fechamento às 13h, horário em que inicia a aplicação da avaliação. A prova tem duração de quatro horas, mas a saída dos estudantes está assegurada às 15h, porém sem o caderno de aplicação.

Já os candidatos da reaplicação do Enem, que é destinada à Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) e  participantes que tiveram nova oportunidade de inscrição, terão acesso aos locais de provas a partir das 12h. Os portões serão fechados, pontualmente, às 13h. No entanto, o exame terá início às 13h30. 

Na ocasião, os estudantes responderão a quesitos de Ciências da Natureza, composta de biologia, química e física, e matemática. Diferente do primeiro dia, os participantes terão cinco horas para finalizar a avaliação.

A dinâmica é diferente do Enem PPL. Nele, os socioeducandos devem chegar às salas de aplicação a partir das 13h15 e o exame tem início 15 minutos depois. Ao todo, os internos têm cinco horas para finalizar as provas.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES