Aprenda o passo a passo para conferir a consulta de vagas do Sisu

As inscrições para o Sisu começam em 15 de fevereiro
- Reprodução/Site do Sisu

O Ministério da Educação (MEC) já liberou, no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a consulta de vagas para o processo seletivo de 2022.1. Na página virtual, pode ser conferida a quantidade de vagas que serão ofertadas por curso em cada instituição pública de ensino.

O Sisu terá suas inscrições abertas do dia 15 até o dia 18 de fevereiro, logo após a divulgação do resultado oficial do Enem 2021, no dia 11 de fevereiro. Para participar do processo seletivo, basta ter realizado a última prova do exame e ter obtido nota maior que zero na redação. 

Para conferir a oferta de vagas basta seguir o passo a passo abaixo:

1 - Visite o site oficial do Sisu 2022, neste momento não é preciso entrar com o cadastro oficial para conferir.

Página do Sisu

2 - Realize a pesquisa segundo três opções: nome do curso, instituição ou município.

3 - Ao pesquisar por nome do curso, por exemplo, “Direito”, você poderá ver as vagas desse curso em diferentes instituições e estados.

Página do Sisu

4 - Ao pesquisar por instituição, por exemplo, “UFPE”, o site abrirá a quantidade de vagas em cada um dos cursos dessa universidade. 

Página do Sisu

5 - Ao pesquisar por município, por exemplo, “Recife” você poderá conferir as vagas de cada curso em cada uma das universidades públicas da cidade. 

Página do Sisu

Além de conferir o quantitativo de vagas que serão abertas, o candidato também pode visualizar o campus em que aquele curso será oferecido, o turno, se haverá ações afirmativas na seleção e o tipo de formação, no caso licenciatura ou bacharelado. O resultado da primeira chamada Sisu 2022 está previsto para ser divulgado no dia 22 de fevereiro.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES