UEPB ofertará 3.023 vagas no Sisu 2022.2

O quantitativo será distribuído entre os oito campus da universidade
Para ingressar nos cursos oferecidos pela UEPB, os estudantes precisam obter 400 pontos no Enem - Camilla de Assis/LeiaJáImagens

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, na última quinta-feira (12), o Termo de Adesão da Instituição ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre de 2022. Com a aprovação, a instituição ofertará na próxima edição do Sisu 3.023 vagas nos cursos de graduação nos oito campus da universidade.

Além disso, a resolução estabelece a quantidade de vagas por graduação, pesos e notas de cortes tanto dos cursos de bacharelado quanto de licenciatura. Considera-se também a  Lei nº 12.122, de novembro de 2021, que dá bonificação, de 10%, na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes que estudaram, integralmente, o ensino médio em escolas públicas ou privadas da Paraíba. 

Para ingressar nos cursos oferecidos pela UEPB, os estudantes precisam obter 400 pontos, como nota mínima, no Enem. De acordo com a universidade, as vagas remanescentes serão ocupadas mediante seleção própria. 
 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES