Saiba quais informações você pode modificar após finalizar a inscrição do Enem

É importante ter atenção no momento de preencher os dados no momento da inscrição
Candidaturas devem ser feitas por meio da Página do Participante - Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

por Suellen Fernandes

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 estão chegando ao fim. Para não ter problemas em relação ao cadastro para a prova, que pode ser feito pela Página do Participante, os estudantes precisam ter atenção na hora do preenchimento dos dados, sobretudo os pessoais e a opção de versão, que pode ser impressa ou digital. Algumas informações não podem ser alteradas depois do prazo final, marcado para encerrar neste sábado (21).

Outras informações que não podem ser modificadas na inscrição para o Enem são município de prova e opção de língua estrangeira, que devem ser inseridas no cadastro até 23h59 do dia 21 de maio de 2022

Já o pedido para atendimento especial deve ser solicitado no período de inscrição, mas caso seja indeferido, o candidato precisa enviar o pedido de recurso para reanálise entre os dias 07 e 12 de junho.

Para quem não optou pela utilização do nome social no ato da inscrição vai poder fazer isso mesmo após o fim do prazo. O pedido pode ser feito entre 23 e 28 de junho.

Sobre o Enem 2022
  • Prova: será aplicada nos domingos 13 e 20 de novembro de 2022.
     
  • 1º dia de Prova: 5 horas e meia de duração - estudantes de todo o país responderão questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias; Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) escolhida na inscrição.
     
  • 2º  dia de prova: 5 horas de duração - estudantes de todo o país responderão questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES