Confira as graduações mais procuradas em 2022

Direito e administração foram os mais buscados por estudantes neste primeiro semestre. Confira a lista completa
- Freepik

Nesta terça-feira (24), foram divulgados dados da pesquisa "Observatório da Educação Superior: o que atrai mais os estudantes", realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) e a Educa Insights. O levantamento lista as graduações mais procuradas pelos estudantes brasileiros no neste primeiro semestre de 2022. 

De acordo com a pesquisa os cursos de direito, na modalidade presencial, e administração, formato a distância, ocupam as primeiras colocações nas buscas dos alunos que realizaram matrículas em instituições de ensino superior no país. Confira a relação completa:

Cursos presenciais

Direito: 20,9%

- Enfermagem: 11,8%

- Psicologia: 9,7%

- Odontologia: 6,8%

- Farmácia: 5%

- Administração: 5%

- Fisioterapia: 4,8%

- Arquitetura e Urbanismo: 3,6%

- Biomedicina: 3,3%

- Medicina Veterinária: 2,7%

Cursos a distância

- Administração: 12%

- Pedagogia: 9,2%

- Biomedicina: 6,7%

- Ciências Contábeis: 6,3%

- Fisioterapia: 4,9%

- Educação Física: 4,6%

- Gestão de RH: 4,3%

- Farmácia 3,7%

- Estética e cosmética: 3,6%

- Nutrição: 3,3%

Outros dados

A pequisa também mostra o perfil dos estudantes a partir de dois grupos: os interessados no modelo EaD antes da pandemia e os que passaram a ter interesse na crise sanitária. Segundo o Observatório da Educação Superior, as mulheres são maioria nos dois grupos.

Os dados também apontam que o EaD foi considerado por 40% dos futuros universitários no cenário de pandemia e virou alternativa de escolha para 78% das pessoas na fase após o momento mais crítico da doença no país. 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES