Inscrições para o Sisu 2022.2 começam nesta terça-feira (28)

São mais de 65 mil vagas em instituições de todo Brasil
Página do Sisu - Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo

A partir desta terça-feira (28), os estudantes que tenham interesse em ingressar em uma instituição pública de ensino superior do país, podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O processo seletivo para as vagas do segundo semestre seguem abertas até o dia 1 de julho através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Ao todo estão sendo oferecidas 65.932 vagas, distribuídas em 73 instituições e 2.043 cursos em todo Brasil. 

Para se inscrever no Sisu 2022.2 é preciso ter realizado Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e ter obtido nota maior que zero na redação, além de não ter participado da avaliação na condição de treineiro. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 6 de julho, com o período de matrículas nas universidades programado para ocorrer entre os dias 13 e 18 de julho. 

Caso não seja convocado na chamada regular, os estudantes terão entre os dias 6 e 18 de julho para manifestar interesse em participar da lista de espera. Neste caso, a convocação dos aprovados na lista, será divulgada no dia 25 de julho pelas respectivas instituições de ensino ao qual os concorrentes se candidataram. 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES