Inscrições para o Prouni 2022.2 já estão abertas

Veja como se candidatar
Para participar, é preciso ter feito o Enem 2021 - Júlio Gome/LeiaJá Imagens/Arquivo

Nesta segunda-feira (1º), o Ministério da Educação (MEC) abriu as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudos parciais e integrais em cursos de graduação em instituições de ensino superior não gratuitas do país. Para participar, é preciso se inscrever até o dia 4 de agosto, por meio do Portal Único de Acesso.

Podem participar do Prouni 2022.2, os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2021; que tenham renda mensal per capita de até 3 salários mínimos; tenham cursado o ensino médio completo em escola pública ou tenham sido bolsistas em particulares; seja pessoa com deficiência ou seja professor da rede pública do ensino e pretenda concorrer a cursos de licenciatura.

O resultado da primeira chamada deve ser divulgado no dia 8 de agosto, enquanto o resultado da segunda chamada será anunciado no dia 22 do mesmo mês. Em caso de não aprovação na chamada regular, os estudantes poderão manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 5 e 6 de setembro, com o resultado previsto para sair no dia 9.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES