Em Pernambuco, uso de máscara deixa de ser obrigatório no ensino médio

Medida passa a valer já a partir desta quinta-feira
Alunos durante aula em escola estadual de Pernambuco - Kleyvson Santos/Secretaria de Educação e Esportes

A partir desta quinta-feira (18), o uso de máscara em ambientes fechados para alunos do ensino médio não será mais obrigatório, no entanto, segue recomendado, segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (17) e foi possibilitada devido a diminuição dos números da Covid-19 no Estado.

A não obrigatoriedade do item não vale para alunos do ensino fundamental, anos iniciais e finais, assim como, para discentes da Educação infantil. “Seguiremos acompanhando os boletins epidemiológicos e fazendo avanços de forma gradativa nesta recomendação”, afirma o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros, através da assessoria.

De acordo a SES, a recomendação é direcionada tanto para instituições públicas quanto privadas. Vale salientar que o uso de máscaras está flexibilizado em ambientes abertos das escolas desde março de 2022. 

"Apesar da queda nos casos de Covid-19 em Pernambuco, precisamos reforçar a importância da vacinação contra a doença, inclusive a imunização dos nossos jovens. Somente com o avanço da vacinação, em todas as faixas etárias elegíveis, vamos garantir um cenário sustentado de controle da doença", reforça o secretário estadual de Saúde, André Longo, também por meio da comunicação.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES