MEC anuncia liberação do resultado, mas estudantes não conseguem acessar a 2ª chamada do Prouni

Nas redes sociais, candidatos apontam instabilidade no site para consulta do resultado
Portal de Acesso Único, do Governo Federal - Reprodução/Portal de Acesso Único

O resultado da segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) foi anunciado, nesta segunda-feira (29), pelo Ministério da Educação (MEC). No entanto, por meio das redes sociais, estudantes relatam que o site para consulta apresenta instabilidade e, por isso, não é possível acessar os selecionados do programa.

De acordo com os relatos, ao clicar em "Consultar" [ Resultado da 2ª Chamada], no Portal único de Acesso, do Governo Federal, os candidatos não são direcionados para o resultado da nova chamada regular do benefício estudantil. "Sinceramente, a administração do site para liberar resultados está uma vergonha", criticou uma estudante. "Entrei no acesso único do Gov, e nada #Prouni", escreveu outra candidata do Prouni.

O Vai Cair No Enem entrou em contato com o Ministério da Educação (MEC) para saber o motivo da instabilidade e quando será possível o acesso dos estudantes ao resultado, entretanto, até o fechamento da matéria, não tivemos retorno. No início da tarde de hoje, o MEC chegou a publicar, nas redes oficiais do órgão, a liberação da segunda chamada do programa, porém, a postagem foi apagada.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES