Preparatório abre Concurso de Redação e Poesia em Pernambuco

Candidaturas podem ser realizadas até o dia 22 de outubro
Pessoas escrevendo em papel - Freepik

O Melhores do Mundo Cursos está promovendo o 1º Concurso de Redação e Poesia de Pernambuco Regional Mata Norte para estudantes a partir do 5º ano do ensino fundamental 1. O evento contará com o apoio de diretores de escolas, gerências de educação, professores, mestres e entusiastas da Língua Portuguesa Brasileira.

Para participar do concurso, o interessado deverá preencher o formulário on-line até o dia 22 de outubro deste ano, mediante taxa de inscrição de R$ 10,00.  

De acordo com o edital, as escolas de todos os Estados (separadas por suas áreas de localização), serão convidadas a participar e inscrever seus alunos para a produção de tipos textuais, tais como poema e redação. Ao todo, já são 105 escolas públicas e privadas, da Mata Norte alcançadas. 

“O concurso será feito em todas as regionais de Pernambuco. Vamos começar pela Mata Norte, mas também faremos Mata Sul, Mata Centro, Agreste, Sertão e Região Metropolitana”, destaca Consuêlo Coêlho, gestora do Melhores do Mundo Cursos. 

O concurso terá, ainda, uma categoria intitulada Livre, que contemplará pessoas que tenham concluído o ensino médio e queiram apresentar seus textos.

Todos os inscritos no concurso, automaticamente ficam isentos da taxa de matrícula nos cursos do Melhores do Mundo, sejam presenciais ou on-line, preparatórios para vestibulares ou concursos públicos, nas unidades de Carpina, Nazaré da Mata e Recife, pelo prazo de um ano, a partir da data de inscrição no certame.

Instituições de ensino que tenham interesse de participar do concurso devem entrar em contato através do WhatsApp (81) 8770-6195.  

Categorias 

I. CATEGORIA BASE: Alunos do 5º e 6º anos do ensino fundamental II – A formação de texto deve ser redigida em forma de POEMAS – Eixo: FAMÍLIA;  

II. CATEGORIA INTERMEDIÁRIA: Alunos do 7º aos 9º anos do ensino fundamental II e 1º ano do ensino médio - Será aplicada a tipologia de NARRATIVAS DE FICCÇÃO – Eixo: AVENTURAS DE UMA VIAGEM OU PASSEIO.  

III. CATEGORIA FERA: Para os alunos do 2º e 3º anos do ensino médio (sem participação em isoladas de redação), será REDAÇÃO PADRÃO ENEM – Eixo: TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO.  

IV. CATEGORIA LIVRE: Participantes que, independentemente da série, fazem isoladas de redação; alunos que concluíram o ensino médio; alunos graduandos; professores e outros que não se enquadrarem nas categorias anteriores. Será aplicada a REDAÇAO PADRÃO ENEM – Eixo: INÉRCIA DO ESTADO

COMENTÁRIOS DOS LEITORES