Preparação da filha para o Enem desperta o desejo da mãe ingressar no ensino superior

Carmelita Vicente acompanha a filha, Lorena, no 'Melhor Aulão'
Carmelita Vicente e Lorena Gabrielly - João Velozo/LeiaJáImagens

Aos 17 anos, Lorena Gabrielly realizará pela primeira vez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Oriunda de escola pública, a estudante pretende ingressar na graduação de direito e, para isso, além de horas dedicadas aos estudos e resolução de questões, ela conta com o incentivo dos pais. Participando do 'Melhor Aulão', promovido pelo Vai Cair No Enem, neste sábado (5), Lorena está acompanhada da mãe, Carmelita Vicente da Silva, 50 anos.

"Tanto ela quanto meu pai são um grande apoio e eu me sinto muito melhor quando vejo eles comigo. Eles me incentivam bastante", ressalta. Lorena afirma que não há cobrança e que os pais reconhecem seus limites. "Eles entendem e me ajudam quando eu não consigo cumprir uma meta, que eu mesma imponho", diz.

O acompanhamento dos pais também estará presente nos dois de aplicação do Enem, previsto para 13 e 20 de novembro. "Meu pai já disse que vai ficar o tempo todo esperando do lado de fora. Isso vai, com certeza, me deixar mais calma nos dias".

Atenta a cada palavra de Lorena, Carmelita Vicente reforça a importância desse apoio nesta reta final para o Enem 2022. "Eu me sinto muita envolvida na vida dela com este apoio, que muitos alunos da idade dela tem vergonha, mas ela gosta e faz questão da nossa presença ", realça.

A preparação da filha acabou despertando o desejo de Carmelita em ingressar no ensino superior. Ao Vai Cair No Enem, ela conta que pretende, em 2023, realizar o Enem e pleitear uma vaga no curso de nutrição. "Eu nunca fiz Enem, mas pretendo no próximo ano. Eu quero ser nutricionista. Nunca é tarde, não é verdade? Eu não tive oportunidade no início, mas, agora, vendo ela, me deu aquela vontade de entrar na faculdade. Vou me programar direitinho e vai dar tudo certo".

COMENTÁRIOS DOS LEITORES