Estudante chega no horário, sai para fumar cigarro e perde Enem por atraso

Sarah Vivian Gomes, que faria o exame em Fortaleza, Ceará, chegou ao seu local de prova às 12h50, dez minutos antes do fechamento dos portões, e só retornou depois que eles foram trancados
Estudante chorou ao lembrar do esforço, durante todo o ano, para estudar para as provas. - Reprodução/G1

Uma estudante perdeu o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, realizado neste domingo (13), por ter se distanciado dos portões de abertura para fumar um cigarro. A candidata Sarah Vivian Gomes, de 20 anos, que faria o exame em Fortaleza, Ceará, chegou ao seu local de prova às 12h50, dez minutos antes do fechamento dos portões, e só retornou depois que eles foram trancados.

"Eu cheguei faltando 10 minutos, queria entrar no último minuto, inclusive. Trouxe tudo direitinho, documentos, canetas, e aí fui fumar um cigarro aqui fora. Quando faltava um minuto, fui entrar, porque o portão é bem aqui [ao lado de onde ela fumava]. Ia só entrar e o cara não deixou entrar", relatou Sarah Vivian ao G1.

Em todo o país, os portões dos locais de prova são fechados às 13h, no horário de Brasília. A estudante se emocionou ao lembrar que passou o ano inteiro se preparando para o Enem. "Estudei o ano todo, me preparei tanto, estudei, faltava um minuto no meu celular e ele não me deixou entrar. É um pouco frustrante, mas estou de boa, faz parte, né?", afirmou.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES