Marília Arraes diz que Bolsonaro "zeraria" a redação do Enem por "fuga ao tema"

O tema da prova dissertativa foi "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil"
Marília Arraes - Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A deputada federal e ex-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade), afirmou através do Twitter que o presidente não reeleito, Jair Bolsonaro (PL), zeraria a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, cujo primeiro dia de aplicação é neste domingo (13), por "fuga ao tema".

"O tema da redação do ENEM desse ano é “Desafios para a valorização de povos tradicionais”. Importantíssimo e necessário. Acredito que Bolsonaro zeraria por fuga ao tema", escreveu a parlamentar. 

Nesta edição do exame, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) contabilizou 3.396.632 inscritos nas versões impressa e digital, segundo menor número de participantes desde 2005. Neste domingo (13),  os candidatos responderão questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e redação. Já no segundo domingo (20), os participantes realizarão provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES