Com orações, grupo reforça apoio a candidatos do Enem no Recife

De acordo com o pastor Rogério Paiva, o momento de fé com os estudantes é especial
Grupo ora para apoiar feras do Enem no Recife - João Velozo/LeiaJáImagens/Arquivo

Por Paulo Uchôa

A ansiedade é um dos elementos da preocupação que atravessa o emocional de muitos estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para desopilar a mente, os feras chegam a buscar um pouco de alívio em pessoas que se dispõem a entender o nervosismo que elas sentem nos momentos que antecedem o exame. Neste domingo (20), membros da Igreja em Recife, da Zona Sul da cidade, montaram um espaço nas imediações da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no centro da capital pernambucana, em apoio aos participantes do exame.

Uma tenda armada nas proximidades da instituição, com líderes evangélicos, recebia os os estudantes do Enem para uma conversa de fé, regada com bom humor e bastante descontração. Para o pastor Rogério Paiva, o encontro com quem resolve parar e ouvir uma palavra de otimismo é muito especial. 

“A gente está com esse projeto desde 2013 para dar um diferencial nos candidatos. O nosso intuito é passar tranquilidade para eles, que passam meses estudando e ansiosos”, disse Rogério. Ainda segundo ele, as pessoas que topam ser agraciadas com as orações afirmam que a ação voluntária traz descanso para ajudar na prova. A estudante Michellaine da Silva aprovou a ideia dos religiosos. “Essa abordagem é espetacular. Muito bom. Isso é uma boa motivação para fazemos o exame”, contou. 

Enem 2022

Neste domingo (20), serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza, que englobam as disciplinas química, física e biologia. Ao todo, serão 90 questões objetivas. Os portões serão abertos às 12h, fechando o acesso às 13h, com início das provas às 13h30. O término da avaliação será às 18h30.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES