Para não se atrasar, estudante chega 5h antes da prova do Enem 2022 no Recife

Josailton Santos escolheu sair cedo de casa para não se atrasar
Josailton Santos - Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Por Paulo Uchôa

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 só serão aplicadas às 13h30 deste domingo (20), mas já tem participante que preferiu chegar cedo à Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Recife. Josailton Santos, de 18 anos, aproveitou que tinha um compromisso logo no início da manhã de hoje para marcar presença no local da última fase da avaliação.

Morador do bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), o rapaz saiu de sua casa às 4h para ir à igreja e depois seguir à instituição educacional realizar o Enem 2022. Chegando na Unicap às 8h05, Josailton garantiu que a expectativa para a última fase do exame é bastante positiva.

“Quero a aprovação”, disparou o rapaz. Caso obtenha uma boa nota para ingressar na faculdade, Josailton assegurou que os cursos de medicina, direito e farmácia estão nos seus planos. Sobre a preparação para as provas, o estudante disse que se dedicou. “Me preparei por meio de cursinho, analisando também os assuntos em casa e na escola”, afirmou.

Enem 2022

Os portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão abertos às 12h deste domingo (20) e fechados uma hora depois, às 13h, de acordo com o horário de Brasília. A avaliação será aplicada às 13h30, com encerramento às 18h30. Neste último dia, os candidatos fazem as provas de matemática e ciências da natureza, que reúnem também as disciplinas de biologia, física e química.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES