Enem: com nível equilibrado, inglês contou com gêneros textuais distintos da aplicação regular

O professor da disciplina, Fred Fonseca, comenta a prova aplicada nesta terça-feira (10)
Prova do Enem - (Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo)

Diferente da aplicação regular do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada nos dias 13 e 20 de novembro de 2022, a prova de inglês do certame, destinados à pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) e a candidatos que enfrentaram problemas de logísticas, apresentou, de acordo o professor Fred Fonseca, gêneros textuais distintos da edição anterior.

"A prova de inglês na 2ª aplicação apresentou outros gêneros que não constavam na 1ª aplicação, entretanto, os objetivos eram semelhantes e o nível do exame seguiu a mesma linha", pontuou o docente ao Vai Cair No Enem. Além disso, ele analisa que a avaliação trouxe quesitos equilibrados.  " Alguns quesitos da avaliação eram possíveis de serem resolvidos sem muito esforço do candidato, enquanto outros exigiam um pouco mais", disse.

Ainda segundo Fred, a prova para os candidatos PPL "não foi um grande complicador". De maneira geral, o docente da disciplina reforça que a prova não costuma ser conteudista, "logo não apresentou novidades em relação aos anos anteriores, nem em relação à primeira aplicação. No geral, a prova estava fácil para o candidato que vinha fazendo sua tarefa de casa e estudado o idioma tal qual outra matéria presente na prova de hoje", expõe.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES