UAB UFPE abre 1.410 vagas para graduação a distância

O processo seletivo conta com dois novos cursos
UFPE - Bruno Nogueira/UFPE

Universidade Aberta do Brasil (UAB), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), abre 1.410 vagas para graduação a distância, sendo 1.260 para os cursos de licenciatura (Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras-Espanhol, Letras-Português e Matemática) e 150 vagas para o bacharelado de Ciências Contábeis. Este processo seletivo conta com dois novos cursos e as inscições podem ser feitas, até 8 fevereiro, através de formulário eletrônico.

As candidatura só serão finalizadas após o pagamento da taxa, no valor de R$35, através de Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível na página do processo seletivo, até o dia 17 de fevereiro. No entanto, candidatos podem solicitar isenção, exclusivamente por e-mail vest.ensinoadistancia@ufpe.br, no período de 23 a 25 de janeiro.

A seleção será realizada com base no que especifica as categorias de ampla concorrência, reserva de vagas, ou seja, cotas e professores das redes municipal e estadual de ensino da Educação básica. Para os candidatos da ampla concorrência e reserva de vagas poderão concorrer, exclusivamente, com base nos resultados obtidos no Enem referente a uma das cinco últimas edições (de 2018 a 2022).

Já para a categoria docente, que não possue formação na área em que atuam, é destinado o percentual 30% de vagas, podendo concorrer mediante comprovação do vínculo efetivo com a rede municipal ou estadual. 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES