Enem 2023: Veja quando começar a estudar!

Professor revelou alguns passos para você mandar bem no Exame
- Reprodução/Pexels

Quando falamos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não há segredo! Quem deseja conquistar uma boa nota, precisa ter foco nos estudos, investir na preparação e ter determinação.

Mas quando começar a estudar? A resposta é simples: não existe um momento ideal, pois isso varia conforme a realidade e o objetivo de cada estudante. E de acordo com o professor de história, Mardock, quem deseja começar a se preparar para o Enem 2023 neste momento, deve focar no método de estudo que vai utilizar.

Ainda segundo o docente, é importante começar aos poucos, com vídeos curtos que lhe darão uma ideia geral de cada disciplina. “Desta forma, você terá uma visão para criar o seu horário de estudos, e, obviamente, assistir outras aulas na plataforma do Vai Cair No Enem”, sugere o educador.

Para ter sucesso nos estudos, não basta começar “cedo”, é preciso ter em mente uma boa estratégia de preparação. Para te ajudar nisso, o professor Mardock listou alguns passos para você mandar bem no Enem 2023. Se liga!

1. Veja vídeos curtos

Assista aos vídeos mais requisitados de cada disciplina (curtos, pois assim o profissional lhe dará uma ideia da sua capacidade de síntese sobre o conteúdo).

2. Tenha um bom horário de estudo

No seu cronograma de estudos, que deve respeitar seu ritmo, inclua um horário para se alimentar bem e de forma saudável; um tempo para fazer exercícios físicos; e um momento para ler e se divertir.

3. Respeite o horário criado 

Seja uma pessoa obstinada em cumprir o que foi pré-estabelecido. Isso fará com que você avance cada vez mais na sua preparação.

4. Crie um plano "B"

É fundamental criar um plano “B”, pois assim, você poderá reordenar seus horários sem traumas e com tempo hábil para continuar no caminho de estudos até conquistar sua vaga na universidade.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES