Enem 2023: Saiba como recuperar a senha para solicitar isenção da taxa

O perído para solicitar a isenção começa no dia 17 de abril
Página do Participante - Reprodução

A partir do dia 17 de abril, os estudantes que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 podem solicitar isenção da taxa de inscrição no valor de R$ 83. Neste mesmo período, os ausentes na edição anterior do exame, e que desejam realizar a prova neste ano sem o pagamento da taxa, devem justificar a ausência para ter direito ao benefício por meio da Página do Participante, cujo login é realizado na plataforma Gov.br.

Os candidatos que realizaram cadastro no endereço eletrônico, mas esqueceram da senha, podem recuperá-la. O procedimento de recuperação é feito na plataforma do Governo Federal, digitando o CPF e, sem seguida, clicando em 'Avançar'. Após, deve-se selecionar a opção “Esqueci minha senha", com isso, aparecerão formas de recuperar a conta. O participante deve selecionar uma das alternativas para gerar uma nova senha de acesso (app Meu gov.br ou de bancos credenciados; internet bankin; e-mail e mensagem de texto).

Veja o passo a passo para recuperar a senha:

  • Acessar o site gov.br;
  • Digitar o CPF;
  • Clicar em Avançar;
  • Selecionar Esqueci minha senha;
  • Escolher uma das opções para gerar uma nova senha de acesso (app Meu gov.br ou de bancos credenciados; internet bankin; e-mail e mensagem de texto).

 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES