O diretor de políticas e diretrizes da educação integral básica do Ministério da Educação (MEC), Alexsandro Santos, disse que realizar um mudança muito grande no modelo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é injusto com os estudantes. A declaração foi dada durante meet point realizado pelo Estadão.
"Temos de ter cuidado com as gerações. Os jovens que vão fazer o Enem em 2024 já estão estudando. Fazer uma transformação muito grande é injusto com esses jovens", disse Santos, durante o encontro. Ainda segundo o divulgado pelo jornal, o diretor do MEC ressaltou que a mudança do Enem em 2024 vai depender da transformação feita no ensino médio.
Após uma intensa discussão sobre a reformulação do ensino médio, o MEC abriu uma consulta pública sobre o tema, o que implica discutir também o futuro do Enem. "Se o resultado da consulta pública indicar uma transformação possível de ser feita para interferir no exame de 2024, será feito", afirma Alexsandro Santos. A pesquisa deve ser encerrada em 6 de junho.
COMENTÁRIOS DOS LEITORES