Vai Cair No Enem realiza primeiro aulão neste sábado (12)

Na ocasião, os estudantes terão acesso a dicas, resoluções de questões e momentos para tirar dúvidas com um time de professores parceiros do projeto
Vai Cair no Enem - Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

Neste sábado (12), a partir das 9h, o Vai Cair No Enem realiza o primeiro aulão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, em formato híbrido, na UNINASSAU Olinda. Na ocasião, os estudantes terão acesso a dicas, resoluções de questões e momentos para tirar dúvidas com um time de professores parceiros do projeto.

Nesta primeira revisão, que também será realizada em Fortaleza, Belém, Rio de Janeiro e Recife, estarão presentes os docentes Cristiane Pantoja, de história geral, Dino Rangel, de geografia, Mardock, da disciplina de história do Brasil, Carlos Bravo, de biologia, e Marcela Silva, com dicas de redação.

Ao Vai Cair no Enem, o professor Mardock ressalta que a revisão de história do Brasil vai passear por temas mais cobrados na últimas edições do exame. "Com uma linguagem elucidativa, informal e abrangente, vou levar ao estudantes uma revisão pelo Brasil Colônia, Império e Republicano, sempre exaltando as  características, reflexões e efeitos na análise do país. Quem for ao evento perceberá que esta data deve ser integrada ao calendário de todo estudante que almeja o ingresso nas melhores universidades". 

À reportagem, Dino Rangel enfatiza a importância dos estudantes quer realizarão o Enem 2023 fiquem atentos ao aulão. "É de suma importância que o fera participe do aulão para pegar dicas de ouro e arrasar na prova. Na disciplina de geografia, os estudantes verão aspectos importantes e resoluções de questões dos assuntos globalização e climatologia, que são recorrentes na prova".

A professora Cristiane Pantoja também reforça a importância da iniciativa "não só para o aprendizado dos feras, mas para conseguir pensar e realizar um evento com tantos professores gabaritados é compromisso com a Educação em si. Na parte de história geral, os estudantes vão entender a dinâmica da transição da mentalidade Teocêntrica para Atropocêntrica e como aplicar em situações que transitam entre a Idade Média e Moderna".

Carlos Bravo diz que preparou um material com diversos assuntos, trazendo questões mais atualizadas e exclusivas do Enem. "No primeiro aulão, abordarei temas como agressão ao meio ambiente, tópicos relacionados à doenças, ecologia. A iniciativa permite a ampliação dos conhecimentos". 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES