'Bethflix': aulão gratuito no Recife dá dicas e estratégias para a redação do Enem 2023

A iniciativa solidária será no dia 9 de setembro no auditório da UNINASSAU
Prova de redação do Enem - João Velozo/LeiaJá/Arquivo

Estudantes interessados em participar do 'Bethflix na Redação,' iniciativa da professora Beth Andrade que auxilia estudantes na prova textual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), podem realizar inscrições através de formulário eletrônico. O aulão gratuito será no dia 9 de setembro no auditório da UNINASSAU Recife, localizado no bairro das Graças, na zona norte, a partir das 13h. As vagas para o encontro são limitadas.

A iniciativa trará dicas e estratégias lúdicas de repertório sociocultural, a partir de filmes e obras atuais, para os estudantes inscritos no Enem 2023. No dia do aulão, os participantes devem levar 2kg de alimento. Toda arrecadação será doada para comunidades carentes da Região Metropolitana do Recife.

"Existe uma carência de conhecimento a respeito do que é repertório sociocultural na redação Enem, por parte dos vestibulandos. Sempre vem à mente dúvidas como: “qual repertório usar?”, “o que escrever em cada parágrafo?”, “o que pode ser considerado como repertório sociocultural?”. Sendo assim, surgiu a ideia criar o aulão a partir de obras cinematográficas atuais, uma vez que os estudantes vivem imersos em plataformas de streamings e afins. Esse mecanismo vai facilitar com que eles associem, de forma mais crítica e eficaz", pontua Beth Andrade. 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES