Da teoria ao lúdico, professor de redação destaca pontos importantes para o Enem 2023

Diogo Didier fechou o segundo aulão do Vai Cair No Enem
Diogo Didier - Foto: Maya Santos/ Vai Cair No Enem

A redação é uma das partes mais cruciais e desafiadoras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com um peso considerável na nota final, ela pode ser determinante para o ingresso em universidades e programas educacionais. Dominar o texto dissertativo é essencial para alcançar uma pontuação elevada e se destacar entre os milhões de candidatos inscritos na avaliação.

Durante o segundo aulão do Vai Cair No Enem, promovido neste sábado (26) no Pará, o professor da disciplina Diogo Didier apresentou dicas práticas com um tom leve e participativo, para os estudantes alcançarem um bom desempenho na prova dissertativa.

Em uma espécie de passo a passo, o docente destacou pontos importantes de elementos presentes na redação, como temática, título, introdução, desenvolvimento e conclusão. Na ocasião, Didier trouxe contextos cotidianos para trabalhar as temáticas, que presou pelo formato lúdico e de embasamento teórico. 

Vai Cair No Enem pelo Brasil

Em 2023, além de Olinda e Ananindeua, os aulões do Vai Cair No Enem vão marcar presença em Fortaleza-CE (09/09),  Rio de Janeiro-RJ (23/09), Guarulhos-SP (07/10) e Recife-PE (28/10). 

 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES