Enem: saiba como emitir a Declaração de Comparecimento

O documento é utilizado para abonar as ausências no trabalho nos dias de aplicação do certame
Página do Participante - LeiaJá/Arquivo

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 que trabalham aos domingos precisam emitir uma Declaração de Comparecimento. O documento é utilizado para abonar as ausências no trabalho nos dias de aplicação do certame, que neste ano está previsto para os dias 5 e 12 de novembro.

A Declaração de Comparecimento é emitida através da Página do Participante e fica disponível apenas dias antes da aplicação das provas. Vale salientar que cada domingo tem uma declaração para o dia. Para que o documento seja validado, o participante do Enem 2023 deve levá-lo ao local de prova para que o aplicador realize a assinatura. 

Enem 2023

A aplicação o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 está prevista para os dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia, os candidatos responderão questões de Linguagens (artes, educação física, português, literatura e língua estrangeira) e Ciências Humanas, que conta com as disciplinas de filosofia, história, sociologia e geografia,  além de uma redação. Já no segundo domingo, o certame contará com 80 quesitos de matemática e Ciências da Natureza, prova composta por biologia, física e química.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES