Aula de inglês aborda habilidades cobradas na prova do Enem

A professora Letícia Moura exemplificou por meio de questões
Professora Letícia Moura - Júlio Gomes/LeiaJá

Por Elaine Guimarães

 

Neste sábado, o Vai Cair No Enem realiza o último aulão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Na ocasião, estudantes inscritos no certame ocupam o auditório da UNINASSAU Boa Viagem, localizado na Zona Sul do Recife, puderam sanar dúvidas sobre a prova de inglês com a professora Letícia Moura. 

Durante a aula, a docente salientou as habilidades cobradas na avaliação de língua estrangeira, que conta com cinco quesitos. Letícia frisou sobre a importância da interpretação textual, como também a necessidade de realizar a leitura atenta das questões. "Achar que ler a questão, conhecer o básico da língua inglesa é o suficiente. O estudante que vai fazer o Enem precisa estar atento aos textos, à prova como um todo".

Letícia Moura mostrou os diversos tipos textuais presente na prova como os de teor jornalístico, literário, pedagógico e publicitário. Para finalizar a aulão, a professora respondeu questões de edições passadas do Enem para exemplificar as abordagens durante a iniciativa. 

Enem 2023

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 está prevista para os dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia, os candidatos responderão questões de Linguagens (artes, educação física, português, literatura e língua estrangeira) e Ciências Humanas, que conta com as disciplinas de filosofia, história, sociologia e geografia,  além de uma redação. Já no segundo domingo, o certame contará com 80 quesitos de matemática e Ciências da Natureza, prova composta por biologia, física e química.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES