Confira as orientações para o 2º dia de aplicação do Enem

As provas de matemática e Ciências da Natureza serão realizada no próximo domingo (12)
Candidato corre para chegar ao local de prova antes do fechamento dos portões - Júlio Gomes/LeiaJá

Por Victor Gouveia

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 será realizado no próximo domingo (12). Após encarar a redação e as provas de Linguagens e Ciências Humanas, na próxima semana, os estudantes vão realizar mais 90 questões, divididas entre assuntos de Matemática e Ciências da Natureza, correspondentes a Biologia, Física e Química.

Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, pelo horário de Brasília. Após esse horário, nenhum candidato poderá entrar nas instituições de realização do certame. O início da prova está previsto às 13h30, com o término às 18h30.

Os candidatos devem portar documento oficial com foto, mas também podem apresentar documentos digitais como o e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital ou RG digital, desde apresentados nos aplicativos de origem, não sendo aceitas capturas de tela. Apesar de não ser obrigatório, também é aconselhável levar o cartão de inscrição, disponível na Página do Participante.

A prova deve ser respondida com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Aparelhos eletrônicos, chapéus, óculos escuros, relógios e fones de ouvidos devem ser guardados no envelope entregue pelos fiscais de prova.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES