Enem: "Quem estudou o básico do inglês conseguiu fazer uma boa prova", aponta professor

Docente Fillipe Queiroz analisa a avaliação
Prova do Enem foi realizada neste domingo - Paulo Uchôa/LeiaJá/Arquivo

Neste domingo (5), estudantes realizaram o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Na ocasião, os participantes responderam questões de língua estrangeira, Linguagens e Ciências Humanas, além de uma redação. Contabilizando cinco quesitos, a prova de inglês, de acordo com o professor da disciplina Fillipe Queiroz, apresentou um nível fácil. 

Ao Vai Cair No Enem, o docente salienta que as imagens facilitaram na resolução das questões, visto que eram "autoexplicativas". "Os estudante conseguiam responder, inclusive, apenas pela imagem", ressalta Fillipe. Além disso, o professor aponta que participantes que não dominam a língua estrangeira e estudaram o básico "conseguiam fechar a prova". À reportagem, o docente salientou que a prova não foi diferente da edição de 2022. 

"Os textos não tomaram muito tempo do aluno e não exigiu um conhecimento mais aprofundado da língua. Além disso, a prova não trouxe surpresas, no entanto, a questão três, da prova rosa, usou uma expressão idiomática, que é algo que o estudante não aprende em curso, por exempplo. É muito difícil trabalhar isso", frisou.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES