Treineiros, irmãos chegam com cinco horas de antecedência ao Enem no Recife

Natália Lucena da Silva, de 17 anos, e João Vitor Silva, de 16 anos, farão a prova por experiência
Estudantes chegam com antecedência em local de provas do Enem - Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

Por Marília Parente

Os irmãos Natália Lucena da Silva, de 17 anos, e João Vitor Silva, de 16 anos, chegaram ao ponto de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 com cinco horas de antecedência. Eles moram em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, e farão a prova no bloco B da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Centro. Neste domingo (12), os candidatos se submetem a questões das disciplinas de Ciências da Natureza e matemática. 

"Eu moro muito longe, aí demora muito a chegar, ficamos com medo de atrasar. É bom chegar cedo, pensar como vai ser lá dentro e conversar um pouco", diz Natália. 

Apesar de chegar cedo ao local da prova, João Vitor garante que está tranquilo para os exames. "Fico calmo. Na semana passada, terminei todas as questões e a redação tão cedo que nem saí com a prova", afirma o estudante. 

A mãe da dupla, a dona de casa Anne Rafaelly Lucena, comenta que os filhos almejam a aprovação no curso de Direito. "São estudiosos. Mesmo assim, conto muito com as cotas, porque não tenho como pagar duas faculdades. Saí com eles às 6h da manhã para a parada de ônibus, para dar força no dia de hoje", conta.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES