Linguagens e Espanhol tiveram mesmo nível da primeira aplicação do Enem. Inglês não trouxe surpresas

Lourdes Ribeiro e Pedro Santos falam sobre as avaliações. Confira
As provas foram aplicadas neste domingo (9) - Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

As provas de Linguagens e língua estrangeira, inglês e espanhol, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram aplicadas neste domingo (9). Ao Vai Cair No Enem, os professores Lourdes Ribeiro e Pedro Santos analisaram as disciplinas. Para Lourdes, as provas de linguagens e espanhol apresentaram um nível regular, comparando-se à primeira aplicação do exame, realizada nos dias 21 e 28 de novembro. 

"As provas de espanhol e linguagens tiveram o mesmo nível de dificuldade da prova regular de novembro. A necessidade de ter paciência na leitura dos textos, os temas abordados como, por exemplo, a crítica através da arte, estavam presentes nas duas provas", observa a docente.

A avaliação de língua inglesa, segundo professor Pedro Santos, não apresentou surpresas. "A prova de inglês atendeu às expectativas, uma prova mais fácil que a primeira aplicação. Nesta aplicação tivemos um norte voltado para o léxico, as escolhas das palavras e seus sentidos. Uma prova linda, bem elaborada e muito tranquila. A prova permeou entre textos da esfera jornalística e literária, o que já era esperado. Nada de surpresa para o fera", conclui o professor.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES