MEC se pronuncia sobre uso da nota do Enem 2021

Segundo secretário-executivo, o resultado do exame poderá ser utilizado para todos processos seletivos 
Notas do Enem 2021 poderá ser utilizada também para concorrer ao Fies - Júllio Gomes\LeiaJá Imagens

Nesta quarta-feira (12), o Secretário Executivo do Ministério da Educação (MEC), Victor Godoy, publicou um vídeo no qual traz atualizações para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o executivo, a nota do Enem 2021 poderá ser utilizada para todos os processos seletivos, e no caso do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), podem ser utilizadas as notas do exame desde 2010 até 2021.

O pronunciamento do Secretário Executivo veio para esclarecer especulações de que os candidatos não poderiam utilizar a nota do Enem 2021 para concorrer ao Fies 2022, isso por conta do prazo de divulgação dos resultados finais. Contudo, como explicado por ele, a nota do exame poderá ser utilizada em todos os processos seletivos do 1º semestre de 2022.

O resultado do Enem 2021 será divulgado no dia 11 de fevereiro. Ainda segundo Victor Godoy, em breve, o MEC divulgará o cronograma oficial do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fies, de forma que os candidatos devem ficar atentos ao Portal do MEC para as próximas atualizações.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES