Fuvest divulga resultado do vestibular 2022

Matrículas podem ser feitas entre os dias 14 e 17 de fevereiro
Fachada USP - Campus Ribeirão - Cecília Bastos/USP Imagens

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou, nesta sexta-feira (11), o resultado do vestibular 2022. Na listagem, é possível conferir os candidatos aprovados em primeira chamada, assim como os treineiros

Os aprovados na primeira chamada devem realizar as matrículas a partir das 8h da próxima segunda-feira (14), até às 16h da quinta (17). "A USP se comunicará com os candidatos aprovados pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição no vestibular, de forma que é de extrema importância que esse seja verificado com frequência", salientou a Fuvest.

Ao todo, o processo seletivo terá duas chamadas, além de lista de espera. As listas dos candidatos aprovados nas segunda e terceira chamadas poderão ser conferidas, respectivamente, nos dias 25 de fevereiro e 7 de março.

"O candidato aprovado deve conferir as informações e atentar-se para todas as etapas de matrícula, respeitando as datas e os documentos requisitados", explicou, ainda, a Fuvest. a não realização rimeira etapa da matrícula virtual e da etapa virtual de confirmação da matrícula resultará na perda da vaga na Universidade de São Paulo.

Nesta edição, a USP oferece 11.147 vagas, das quais 8.211 destinadas para seleção pelo vestibular da FUVEST e 2.936 vagas pelo Sisu. Das vagas da FUVEST, 4.954 serão reservadas para candidatos na modalidade Ampla Concorrência, 2.169 vagas para candidatos egressos de escolas públicas (modalidade EP), e 1.088 para candidatos pretos, pardos e indígenas egressos de escolas públicas – (EP/PPI).

COMENTÁRIOS DOS LEITORES