Preparatório para o Enem prorroga inscrições para 6.120 vagas

Interessados devem realizar as candidaturas até a sexta-feira
Preparatório promove aulas para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio - Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O processo seletivo para ingresso no curso preparatório pré-Enem, realizado pela Secretaria da Educação (Sedu) do Espírito Santo, teve as inscrições prorrogadas até a sexta-feira (11). A oferta é de 6.120 vagas, distribuídas entre os polos dos municípios no estado. As candidaturas podem ser feitas pela internet.

As aulas terão início no dia 21 de março, disponíveis em formato de videoaulas na plataforma EscoLar. Também haverá aulas on-line ao vivo, transmitidas dois dias na semana, e encontros presenciais para realização de “Aulões”. 

Para participar é preciso ser aluno da rede estadual matriculado na 3 º série do ensino médio regular, na 3º série do ensino médio integrado à educação profissional ou nos 2º e 3º anos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Haverá reserva de vagas para candidatos com necessidades especiais, que devem informar a condição no ato da inscrição. 

Como critério de seleção, será realizado a soma dos seguintes elementos: estudou os anos finais do ensino fundamental, 6º ao 9º ano, em escola pública (10 pontos); cursou todo o ensino médio em escola pública (40 pontos); possui Cadastro Único para Programas Sociais (CADúnico), (30 pontos); reside em região atendida pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida (20).

O resultado está previsto para ser divulgado nesta sexta-feira (11) e as matrículas deverão ser realizadas entre os dias 14 e 18 de março na secretaria da escola-polo escolhida no ato da inscrição.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES