UFPE anuncia 314 vagas para graduações EAD com nota do Enem

Para seleção dos estudantes, será utilizada a nota do Enem de uma das cinco últimas edições
Campus Recife da UFPE - Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou, por meio de edital, a abertura de 314 vagas em cursos na modalidade de ensino a distância (EAD). Serão oferecidas oportunidades para as licenciaturas em letras - língua portuguesa; letras - língua espanhola; licenciatura de matemática; licenciatura de geografia;  licenciatura em ciências biológicas e bacharelado em ciências contábeis.

As graduações EAD terão como apoio presencial os polos Afrânio, Carpina, Caruaru, Gravatá, Limoeiro, Ouricuri, Palmares, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Tabira e Vitória de Santo Antão.

No edital, foi informado a adoção de ações para pessoas negras/pardas, indígenas e pessoas com deficiência (PcD). Também serão reservadas 10% das vagas para professores da rede de educação básica que não possuam formação na área que atuam e que comprovem vínculo com instituição de ensino do estado.

Para seleção dos estudantes, será utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das cinco últimas edições. Para participar, primeiramente, é preciso preencher o formulário de intenção de participação até o dia 3 de abril, informando qual edição do Enem irá utilizar, e-mail, curso e outros dados.

Após essa etapa, o candidato receberá, no dia 4 de abril, uma senha e login para finalizar o processo de inscrição, ao enviar os documentos comprobatórios digitalizados, entre os dias 5 a 7 de abril.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 35,00, com possibilidade de isenção para o candidato que comprove renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio; tenha cursado ensino médio em escola pública ou como bolsista em particular e para os professores que atuam na educação básica. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 14 de abril.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES