Univesp anuncia vestibular com mais de 31 mil vagas

Há oportunidades para cursos de licenciatura, computação, negócios e produção 
São mais de 31 mil vagas de cursos de graduação - Chico Peixoto\LeiaJáImagens

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), anunciou por meio de edital, a realização de processo seletivo para ingresso no 2º semestre de 2022. No total são 31.125 oportunidades de graduação, nos eixos de licenciatura, computação, negócios e produção, na modalidade de Ensino à Distância (EAD), com apoio de 402 polos da instituição. 

No primeiro eixo há cursos de licenciatura em letras, licenciatura em matemática e licenciatura em pedagogia. No segundo há os cursos de bacharel em tecnologia da informação, bacharel em ciência de dados e bacharel em engenharia de computação, enquanto em negócios e produção, haverá os cursos de tecnólogo em processos gerenciais, bacharel em administração e em engenharia de produção. 

Apesar de ser EAD, os cursos terão encontros presenciais para as avaliações do primeiro e segundo semestre, como também em caso de necessidade de atividades avaliativas em grupo. Os encontros serão realizados no polo presencial em que o aluno estiver matriculado ou em outro polo mais próximo de sua localidade. 

A seleção do vestibular será realizada por meio de uma única etapa, na qual o candidato deverá fazer uma redação e uma prova com 56 questões nas disciplinas de português, matemática, física, biologia, química, história, geografia e inglês. A data de aplicação está prevista para o 22 de maio, às 13h. O local deve ser conferido pelo candidato a partir do dia 13 de maio, no site da Fundação Vunesp.

Das inscrições 

As inscrições poderão ser efetuadas entre os dias 22 de março até o dia 25 de abril, por meio do preenchimento de cadastro no site da Fundação Univesp. A taxa para participar do processo seletivo é de R$ 45,00 e deve ser paga até o dia 26 de abril. O candidato também tem a possibilidade de indicar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), das edições 2019, 2020 ou 2021, para somar ao cálculo da pontuação final do processo seletivo. 

Para candidatos matriculados no ensino médio, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou em curso pré-vestibular, que recebam remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos e desempregados a banca organizadora do vestibular prevê redução de 50% do valor da taxa de inscrição. Já a isenção total poderá ser solicitada para os cadastrados no CadÚnico e pessoas de família de baixa renda. 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES