Veja como acessar o Cartão de Inscrição do Enem 2022

Documento detalha informações pessoais, além de local de prova, data, horário e atendimento especializado
Página do Participante - Reprodução

O Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 é um documento muito importante para o estudante que vai participar do processo seletivo, já que ele indica, entre outras coisas, o número de inscrição, os dias, o horário e o local das provas, além de registrar que a pessoa deverá contar com determinado atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso. 

O comprovante encontra-se disponível na Página do Participante e para acessar a página é necessário utilizar o login único da plataforma Gov.br. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) preparou um passo a passo que explica como acessar e imprimir o cartão. Apesar de não ser obrigatório, é recomendado levá-lo nos dias de exame (13 e 20 de novembro) para, assim, evitar contratempos significativos.

Confira abaixo como acessar o Cartão de Confirmação.  

1 - O primeiro passo é acessar a Página do Participante e selecionar o botão “Página do Participante – Entrar com gov.br”.

Enem

2 - Em seguida, basta inserir o número do CPF e clicar em “Entrar”.

enem

3 - Já na Página do Participante, à esquerda da tela, clique em “Local de Prova”.

enem

4 - Após os passos anteriores, clique no ícone em azul, apresentado pelo assistente virtual (Local de Prova).

enem

5 - Pronto! O sistema abrirá o Cartão de Confirmação de Inscrição. Para imprimir, basta rolar a tela até o final da página e clicar no botão “Imprimir”.

enem

COMENTÁRIOS DOS LEITORES