Falta apenas uma semana para a abertura do período de inscrições da edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes poderão, a partir da próxima quarta-feira (30), até o dia 14 de julho, se inscrever por meio da Página do Participante.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame, reforça que os interessados em fazer o Enem 2021 deverão se inscrever, independentemente de terem adquirido a isenção da taxa de inscrição e/ou justificado a ausência no Enem 2020.
No ato da inscrição, os candidatos deverão informar o número do CPF e a data de nascimento, além de indicar qual modalidade desejam realizar: impressa ou digital. Nesta edição, as duas versões do exame terão as mesmas provas, com itens iguais, e serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro.
O Enem Digital será exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo essa etapa em 2021. Os candidatos que farão a prova para fins de autoavaliação, chamados de “treineiros", só poderão optar pelo o Enem impresso.
De acordo com o Inep, as solicitações de atendimento especializado poderão ser realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho. O órgão também receberá os pedidos de tratamento pelo nome social a partir do dia 19 de julho.
COMENTÁRIOS DOS LEITORES