Sem documento de identificação, fera é impedida de realizar o Enem no Recife

Apesar de ter chegado cedo no seu local de prova, Iara Camila, de 19 anos, nâo pôde fazer o exame
Iara Camila, de 19 anos - Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A estudantes Iara Camila, de 19 anos, que faria as provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (28), em uma universidade privada localizada na área central do Recife, foi retirada de dentro do local por estar sem seu documento de identidade, o RG, mesmo tendo chegado cedo.

Após o fechamento dos portões, às 13h, Iara foi retirada do prédio em lágrimas. Ao Vai Cair No Enem, a estudante disse que havia entrado na unidade às 12h20, 20 minutos após a abertura dos portões, mas ao identificar a ausência de seu documento de identificação pediu aos fiscais de prova que permitissem que ela esperasse pela mãe, que foi na casa da família buscar o documento, no bairro de Água Fria, na na Zona Norte do Recife.

Joseane Siqueira dos Santos, mãe da fera, pegou uma carona de moto com um conhecido que estava no local e se disponibilizou a ajudá-las. No entanto, após às 13h, quando foram fechados os portões, Iara foi retirada do prédio. "Eles acabaram com meu sonho", desabafou a jovem.

Minutos depois, Joseane chegou com a identidade da filha e ainda tentou fazer com que ela entrasse. As duas chegaram a se exaltar na frente dos portões, acompanhadas por algumas pessoas que estavam aguardando outros feras do lado de fora. Muito emocionadas, as duas choraram mas, de todo modo, não foi possível o retorno da estudante ao local de prova.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES