89 internos da Funase-PE realizam provas do Enem 2021 neste domingo (9)

A aplicação das provas será dentro das unidades
A avaliação será aplicada em nove unidades de internação e sete Casas de Semiliberdade - Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Pernambuco, realizarão, nos dias 9 e 16 de janeiro, o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). Ao todo, o Estado contabiliza cerca de 89 inscritos nesta edição da prova. A avaliação será aplicada em nove, das 11 unidades de internação, e em sete Casas de Semiliberdade (Casem), ambas administradas pela Funase.

De acordo com dados divulgados pela assessoria, o maior quantitativo de participantes está concentrado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, com 25 candidatos no total. "Mesmo com as dificuldades da pandemia, as equipes técnicas da instituição, junto às das escolas que funcionam nas unidades de internação, se empenharam na manutenção de atividades pedagógicas voltadas aos socioeducandos”, reforça a presidente da Funase, por meio da assessoria, Nadja Alencar. 

Além da unidade do Cabo de Santo Agostinho, haverá Enem em Pirapama; Arcoverde; Vitória de Santo Antão; Petrolina; Timbaúba; Garanhuns; Santa Luzia,  Recife; Caruaru; Harmonia; Santa Luzia; Petrolina e Garanhuns. No primeiro dia do exame, os inscritos terão cinco horas e meia para a realização das questões de linguagens, língua estrangeira, ciências humanas e redação. Já no dia 16 de janeiro, os participantes realizarão provas de matemática e ciências da natureza em um período de cinco horas.
 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES