Capes oferece prêmio de R$ 5 mil para quem fez o Enem em 2019 ou 2020

Para participar, os estudantes devem, também, ter ingressado no ensino superior em 2021
É preciso ter realizado o Enem 2019 ou 2020 - Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Seguem abertas, até o dia 13 de fevereiro, as inscrições para o 2º Prêmio CAPES Talento Universitário, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. As candidaturas podem ser feitas pela internet e são destinadas a alunos de graduação. A ação receberá até 44 mil candidaturas.

Para participar, os estudantes devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 ou 2020 e ter ingressado no ensino superior em 2021. Além disso, deve estar regularmente matriculado em curso de graduação, presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar. Outra exigência é não estar em débito com a Capes, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou outras agências de fomento à pesquisa.

O prêmio dará R$ 5 mil para cada um dos mil participantes que obtiverem as maiores notas na prova. A avaliação, que terá 80 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais, será aplicada no dia 20 março.,

Os locais de realização das provas serão divulgados a partir de 3 de março. A premiação também pretende subsidiar estudos e pesquisas da CAPES para a formulação de políticas públicas para a educação superior. O resultado será divulgado a partir de abril.

Confira mais informações sobre o 2º Prêmio CAPES Talento Universitário no edital de abertura.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES