MEC altera cronograma do Sisu 2022.1

Períodos de matrículas nas instituições e prazo de participar da lista de espera foram atualizados
Inscrições para o Sisu começam em fevereiro - Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta sexta-feira (28), uma retificação do edital do Sistema de Seleção Unifica (Sisu). A publicação com as mudanças pode ser conferida no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo a retificação, o candidato que for selecionado pela instituição de ensino, por meio do Sisu, para realizar a matrícula, deverá fazê-la entre 23 de fevereiro e 8 de março. De acordo com o edital, ainda devem ser observados locais e horários, que serão disponibilizados pelas próprias universidades ou institutos.

As ocupações de vagas no Sisu, referentes às chamadas regulares, serão lançadas pelas instituições entre 23 de fevereiro e 11 de março. Já o período para participar da lista de espera deve ser cumprido pelo candidato entre 22 de fevereiro e 8 de março, por meio do site do Sisu.

As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas entre os dias 15 e 18 de fevereiro, pela plataforma digital do Sisu. Para se cadastrar, é preciso que o estudante tenha o login único na conta do gov.br.

Leia mais: Divulgados editais do Sisu, Fies e Prouni

COMENTÁRIOS DOS LEITORES