Inep divulga resultado dos recursos para atendimento especial no Enem 2022

As análises dos documentos já estão disponíveis na Página do Participante
Estudante no computador - Freepik

Por Ayanne Lima

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (22) as análises dos documentos comprobatórios que justificam a necessidade de recursos para atendimento especializado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, marcado para ser realizado nos dias 13 e 20 de novembro. O resultado já pode ser acessado através da Página do Participante

O Inep oferece recursos para participantes com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, transtorno do espectro autista, discalculia, gestantes, lactantes, idoso ou pessoas com outras condições específicas.  

Aqueles que solicitaram tempo adicional e tiveram a documentação aprovada terão mais 60 minutos em cada dia de prova. No caso do candidato que solicitar a videoprova na Língua Brasileira de Sinais (Libras) ganham um tempo adicional de até 120 minutos. 

O participante que se identifica por uma identidade de gênero, possui o nome cadastrado na Receita Federal e quer ser reconhecido socialmente, deve confirmá-lo também na Página do Participante entre os dias 23 e 28 de junho. Já o candidato que não tem o nome social cadastrado na Receita e deseja ter o reconhecimento, deve solicitar a inclusão pelo sistema do exame no mesmo período.  

COMENTÁRIOS DOS LEITORES